Sigma Term
Português Inglês Espanhol
FUNDAÇÃO

José Rogelio Miguel Medela chegou ao Brasil em 1961, em razão de um contrato com as Indústrias Matarazzo para um projeto de despoluição das fábricas do complexo industrial de São Caetano, em São Paulo. Vindo da Carrier Lix Klett da Argentina, onde trabalhou por sete anos.

Após o término do trabalho, Medela continuou a coordenar o setor de Ar Condicionado e Refrigeração para todo o Grupo Matarazzo, no escritório central das Indústrias. Já adaptado ao país, Medela permaneceu no Grupo até 1969. Em novembro de 1970, ele funda a Sigmaterm.

Localizada inicialmente na Rua dos Inocentes, em Santo Amaro, a Sigmaterm era uma das poucas licenciadas da Trane. Pouco depois, a Sigmaterm distinguia-se por fabricar e instalar seus equipamentos. Com a crescente expansão dos negócios, a empresa muda-se para a Rua Borges de Figueiredo, na Moóca. Novos desafios a frente e a Sigmaterm se ajusta às necessidades, atingindo um grande crescimento no final dos anos 70, estando entre as mais importantes instaladoras de obras industriais. Foi nessa época que José Medela inicia sua participação nas entidades de classe do setor, sendo por quatro gestões presidente do Sindratar-SP.

No início dos anos 90, a Sigmaterm incorpora a Metalúrgica Lex - detentora da marca americana Bahnson, especializada em umidificação e voltada para a indústria têxtil, complementando a linha de atuação da empresa. Atualmente, adaptada as condições de mercado, a Sigmaterm segue firme na execução de obras industriais e de alta tecnologia, somando em sua trajetória cerca de três mil obras realizadas.




Senai | Sindratar | FIESP

} São Paulo - Brasil   55 11  2693-5533 } Fax: 55 11 2693-5869 
by Selenium Publicidade @